12 de fev. de 2009

Caroline Rodrigues

Aqui estão alguns desenhos feitos pela nossa leitora Caroline Rodrigues
Título:
Construção
Sobre o desenho:
Foi inspirado num poema do livro “Palavra em Prisma”, que conta sobre o desabafo de um nordestino, exclamando do tamanho da cidade e expondo, do seu ponto de vista, como foi fundamental a vinda de seus conterrâneos para a cidade de São Paulo.

Como é de conhecimento geral, muitas de nossas construções foram erguidas pelas mãos de retirantes nordestinos.

O desenho mostra um contraste pequeno de cores suaves, que demonstram de forma mais dinâmica o que o tema central do desenho significa.

O nordestino é representado pelo desenho acima dos prédios.

Pontos positivos pela forma que foi incorporada as fotos do metrô e dos prédios da Berrini dentro do contexto do desenho.

Um trabalho muito interessante e bem original, com uma técnica diferente de arte digital.

Título: Fairy Tale

Sobre o Desenho: No mesmo livro citado acima (Palavra em Prisma) foi retirado vários contos de fadas, no qual, um deles, foi selecionado para ser ilustrado pela artista em pauta.

Com muita simplicidade ela elaborou esse belo desenho. Simples e bem direto, mostra uma fada em torno de flores sem cor.

Por mais que as fadas significam alegria, ela soube aonde colocar as cores alegres de forma bem diferenciada.

De uma forma geral, ela conseguiu captar a essência dessas fadas, e colocar no desenho de forma simples. Um trabalho muito bom e com bastante personalidade.

Título: Cuca
Sobre o desenho:
Quem tem medo da Cuca?? A forma como foi desenhada é muito agressiva. O tema foi elaborado para trabalhos acadêmicos, encima da idéia de que todos os personagens do folclore nacional não são temas infantis.

Vide...essa Cuca Maligna!!

O contexto dessa sequência de trabalhos relacionados ao folclore é mostrar o que está implícito nos contos que conhecemos quando éramos crianças. Um trabalho sombrio e bem carregado, sombrio e muito direto, tem como característica forte o uso das cores pesadas para retratar esse tema.


Parabéns pelo trabalho, muito bom mesmo.
Quem se interessou, pode acessar a galeria da moça através do site:

http://qrolfashion.deviantart.com/gallery/


Quer ter seu trabalho divulgado aqui no blog? mande um e-mail para gente!!!!


Um comentário:

Carol Oliveira =D disse...

Ficou fofa as suas críticas Rô!!! Adorei!

hehehehehehe