11 de fev de 2009

Chinese Democracy

Esse é um assunto polêmico, mas vou me arriscar a falar dele e esou pronto pra ser queimado vivo nos comentários!!
eis que depois de incontáveis anos o "Guns N' Roses" lança o tão aguardado Chinese Democracy.

Legal, bacana, depois de tanto tempo material novo!!! ok, todos correm para comprar o tão falado cd... a mídia em alvoroço, fãs fazem filas e pra que??? pra ouvir um material tão nivelado por baixo!!!! Certas coisas não foram feitas para serem explicadas, mas acho que neste caso, cabe sim uma explicação, vamos lá.
A grande queda do Guns N' Roses começou após a saída de Izzy, ok, Gilby é um ótimo guitarrista, mas não um compositor nem um segurador de ego do Axl no nível do Izzy, depois disso caros amigos, brigas atrás de brigas, merdas atrás de merdas, eis que Gilby é demitido, Matt é demitido, Duff, Slash são os próximos e da formação original temos apenas Axl, ok, A VOZ, A ALMA DO GUNS N' ROSES CONTINUA, vocês podem dizer, mas pera lá... basta ouvir o riff inicial e a primeira batida eletrônica da faixa título da democracia chinesa para perceber que a alma do Guns N' Roses foi parar no Velvet Revolver, que só ñ é tão grandioso por causa de problemas do estranho ex-vocalista (mas isso é assunto pra outro dia). bem, Axl e sua mente louca fizeram com que ele achasse que o Guns era ele, então continuou com o nome e começou a dança de músicos. Não podemos negar a qualidade deles, Buckthead é um monstro em seu instrumento, Robin Finck um ótimo guitarrista, Chris Pitman é um multi-instrumentista talentoso, e por aí vai... mas o ego inflado e o se auto intitular DONO da banda, fez Axl lançar as coisas como bem entendesse... com isso Buckethead foi embora aegando a falta de interesse de Axl em lançar material novo e levou consigo um enorme talento que pode ser comprovado em seus discos solo. e como esse cara vai fazer falta... seu solos são muito bem construídos, ótimas frases, ele é um virtuoso!! no encarte do cd, temos agradecimentos a toda a trupe... 5 guitarristas, 2 bateristas... mas porra, quem é a banda afinal?? aquele amigo de infância Paul Tobias que não teve cabeça para entender o seu lugar e causou o iníco das tretas já saiu, Bucket também, e continua esse loucura...
Agora falando das músicas em si... o álbum tem seus bons momentos, better (tirando a introdução que uma das maiz bizarras de todos os tempos) é uma ótima música, assim como Streets Of Dream e I.R.S. mas ouçam a Shecklers Revenge, que merda é aquela? o Guns N' Roses virou uma mistura de Nine Inch Nails, Rob Zombie, Marilyn Manson, com algumas pitadas lá no fundo do bom e velho Guns... a loucura do senhor Willian Rose é tanta que o cara teve o dom de tirar o solo que nada mais nada menos Brian May fez em uma das músicas...
Palmas para Duff, Slash, Matt que fazem um bom trabalho no Velvet, Gilby e sua carreira solo, Izzy e seja lá o que ele estiver fazendo... Só pro Adler que não... esse aí é um perdido!!!
Palmas também para os músicos contratados do "Guns N' Roses" pois eles tem talento.
E mais uma coisa... queria encontrar Dizzy Reed pra poder olhar na cara dele e perguntar: cara, como você aguentou todos esses anos?

Post assinado por Gabriel

Nenhum comentário: